terça-feira, agosto 15, 2006

Heitor Aghá Silva

Não me recordo


Não me recordo se havia alguma flor
no meu jardim.Talvez fosse Verão
mas todas as manhãs,
ao acordar,
inexplicavelmente sentia saudades de mim.

Só sei chorar em português. Se minha mãe
soubesse

Como detesto os meus brinquedos de criança.
Talvez fosse Verão, e houvesse flores.

Eu é que não fui um jardim na minha infância.

Todos os astros se perderam no infinito.
Que saudades eu sinto de não ter sido um outro.
Talvez fosse Verão, sei lá, e houvesse flores.
Só eu não fui ninguém entre o meu ser
e o sonho de outro.


Heitor Aghá Silva
nove rumores do mar
antologia de poesia açoreana contemporânea

1 comentário:

Anónimo disse...

Heitor Aghá Silva nasceu em 1954 na Horta, Faial, Açores.
Coordenador do suplemento cultural Antília do jornal «O
Telégrafo», publicou os volumes «Na Raiz da Boca» (Horta,
1989) e «Arqueologia da Palavra» (Horta, 1991), estando
incluído na antologia de poesia açoriana contemporânea
organizada por Eduardo Bettencourt Pinto, «Nove Rumores
do Mar» (Instituto Camões, 3ª. edição, 2000).