quarta-feira, maio 31, 2006

Telegrafia Sem Fim

TELEGRAFIA SEM FIM

Onde o sonho do profundo se adormece
e as flores do enquanto me seduzem
neste vento que me paira e acontece,
o tempo do cansaço me escurece
e das estrelas instantes se conduzem
geométricas e finas linhas frias
cadentes de sonhadas geografias.
Ó meu cantar além dentro de mim
ó meu saber nos dedos o que vejo,
eu sei traçar a negação do fim
no sempre que se aquece para quem
se cria e se inventa de desejo.


SALETTE TAVARES
(1922-1993)
(Quadrada)

4 comentários:

Dunyazade disse...

Andas sempre a mudar de casa, mulher :p

Anónimo disse...

Salette Tavares nasceu em Moçambique no ano de 1922. De formação filosófica, com amplos estudos no âmbito da Estética, dedicou-se com mais profundidade a partir de 1949 aos problemas da linguagem e da teoria da arte. Publicou nos anos 60, na revista Brotéria, importantes ensaios de estética. Colaborou nos cadernos Poesia Experimental, estreando-se poeticamente com o livro Espelho Cego (1957). Em 1974 e 1975, realizou happenings na Galeria Quadrum e no Ar.Co, em Lisboa. A edição da sua obra poética completa, Poesia 1957-1971 (1992), valeu-lhe o Prémio do PEN Clube. Faleceu em Lisboa no ano de 1994.

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

fernanda f disse...

hum...